quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Ler é a maior viagem!

Em tempos de alta do dólar e crise endêmica nos lares tupiniquins, ganhar o mundo se torna uma tarefa árdua. O jeito é vigiar os sites das promoções de passagens, amarrar os braços para não assaltar o "cofrinho" e fazer aquele mantra: "baixa dólar, baixa dólar... BAIXA DÓLAR".
Então, enquanto o mantra não faz efeito, nós do Caminho Incomum vamos te dar uma mãozinha. 

Lançamos a SUPER TOP LIST de volta ao Mundo Literária. 


Se eu pudesse escolher um autor para representar todos os meus sonhos e desejos de viajante em 3 segundos, sem pestanejar, eu falaria na ponta da língua... AIRTON ORTIZ. Todos os livros desse viajante convicto são molas propulsoras de descontrole da madrugada. Como assim? É só eu ler um livro do Ortiz para sair feito louca, buscando a passagem para o destino em questão da leitura. 
Very Crazy People? Sim! Eu sei! 

Então vamos lá com a #dicadaLu:

Expedições Urbanas: Jerusalem - Airton Ortiz
Airton Ortiz e seu jeito cronista de contemplar os vários nuances desse Mundo. Em Jerusalem ele aproxima o leitor independente da sua religião ao desejo de desbravar a Terra Santa. Assim mesmo sendo cristão, evangélico, budista, islâmico, ateu e até judeu se encanta com sua narrativa pessoal de lugares conhecidos. Com dicas sutilmente inseridas em relatos particulares, Jerusalem é uma pérola do Jornalismo de Viagens, deixando em quem lê a vontade latente de pegar o primeiro voo até o Oriente Médio.  


Budapeste - Chico Buarque
O livro trata do dilema do ghost-writer carioca José Costa, que vai buscar refúgio em Budapeste e no idioma húngaro. Dividido entre duas cidades, duas mulheres, dois livros e dois idiomas, o  leitor mergulha na densidade narrativa com um especial senso de humor. Budapeste confirma Chico Buarque como um dos grandes romancistas brasileiros da atualidade. E permite a cada página uma verdadeira viagem pelas ruas dessa histórica cidade.

Não Conta lá em casa - André Fran
Em 'Não conta lá em casa', André Fran relata suas viagens por lugares exóticos vivenciados em seu programa de TV do Multishow. 'Não conta lá em casa' é um delicioso e fascinante relato pessoal de algumas das viagens que o autor fez com seus amigos de infância e de programa. No livro, André narra aventuras e curiosidades de alguns dos mais inusitados destinos que percorreu, como o Iraque ainda praticamente em guerra, a impenetrável Coreia do Norte, o Afeganistão dos talibãs, Tuvalu, a ilha-país prestes a sumir do mapa pelos efeitos do Aquecimento Global, além de Somália, Etiópia e o Japão logo após o tsunami, entre outros. Uma obra repleta de histórias que divertem e emocionam.

Sozinha Mundo Afora - Mari Campos
Sozinha mundo afora traz dicas da jornalista e viajante profissional Mari Campos para qualquer mulher que queira desbravar o mundo contando com a própria companhia. Recheado de depoimentos de viajantes de diferentes idades e perfis que já tiveram essa oportunidade. Com sua extensa experiência em viagens solo – ela já saiu sozinha pelo mundo mais de 25 vezes –, Mari Campos conta tudo que você precisa saber para fazer as malas e sair por aí em carreira solo.

O Mundo Por Terra - Rudnick,Roy / Weiss,Michelle F.
O livro 'Mundo por Terra - Uma fascinante volta ao mundo de carro', é um relato da viagem de um casal (Roy e Michelle) que fez uma volta ao mundo de carro, cruzando 5 continentes, 60 países, 160.733km, em 1.033 dias. O livro descreve com detalhes todos os temas relacionados a viagem, como a tomada da decisão, a grande mudança de vida, o planejamento, a viagem em si, as diferenças culturais dos povos, as passagens inéditas, a descrição de como foi viver em 4 metros quadrados, o relacionamento do casal (24 horas por dia durante quase 3 anos), como lidavam com as burocracias, as amizades, problemas mecânicos, o convívio feminino no mundo islâmico, a comunicação, dentre outros assuntos. As histórias seguem o itinerário realizado e faz o leitor viajar! 

A Estrada Solitária - Andre C. de Oliveira
Nesse livro o André relata sua passagem por 29 países. Em 28 meses ele conheceu 7 maravilhas desse  Planeta e 6 continentes, só levando uma mochila e a vontade de percorrer o mundo em busca de um sonho!
A Estrada Solitária é um livro pra inspirar qualquer aspirante a mochileiro a ganhar Mundo.

Indochina - Jorge Vassallo
O livro Indochina não é só uma emocionante coleção de histórias de viagem, encontros e desencontros, curiosidades e peripécias. É uma viagem em si mesmo que põe à prova os sentidos, as emoções e as opiniões. E é também uma ferramenta essencial para quem planeia viajar no Vietnã, Camboja e Laos, pois inclui dicas e sugestões de quem conhece esta zona do mundo como poucos o líder Nômade Jorge Vassallo. 

Então amigos 7 destinos literários para você rodar o Planeta enquanto planeja sua próxima viagem. Relatos inspiradores, pra te levarem sempre além nesse Caminho Incomum.
Nossa próxima parada? 
Metade do Mundo! Vem com a gente?

Viva mais, viaje mais... Colecione memórias!

Um comentário:

  1. Muito legais essas dicas, Luana!!!!!! Grandes abraços aí!!!!!! Mande-os pra sua família e seus amigos, “dinda babona" e “eterna profª de dança"!!!!!!!!

    ResponderExcluir